Ayra Starr

Ayra Starr

Nascida em 4 de junho de 2002, Oyinkansola Sarah Aderibigbe é uma cantora nigeriana nascida no Benim, que iniciou uma carreira na moda aos 16 anos na Quove Model Management, com sede em Lagos. A partir daí, desfilou para empresas como Mazelle Studio, Complete Fashion Magazine e Esperanza Woman.

Tendo sido criada em uma família que ama música, seu interesse em cantar vem principalmente de sua família. Aos 10 anos, ela cantou no coral de uma escola e começou a escrever músicas com o irmão. Ela frequentou a “Universidade Les Cours Sonou” e recebeu um diploma de bacharel em relações internacionais e ciências políticas, antes de decidir seguir carreira na música.

Depois de fazer covers de várias músicas de artistas populares no Instagram, ela postou sua primeira música original em sua página em dezembro de 2019. Isso chamou a atenção do executivo da gravadora Don Jazzy, que a contratou para sua gravadora Mavin Records.

Escolheu o seu nome artístico porque, nas suas palavras, “significa acordar e abrir os olhos e é isso que defendo”. Em 2020, começou a gravar no Mavin Studios em Lagos com os produtores Louddaaa e Don Jazzy. O EP foi lançado em 22 de janeiro de 2021 pela Mavin Records.Logo após seu lançamento, o EP se tornou o álbum número um no iTunes da Nigéria e na Apple Music.

Em 6 de agosto de 2021, seu primeiro álbum de estúdio, intitulado 19 & Dangerous, foi lançado. Para o álbum, ela trabalhou com seus colaboradores anteriores Louddaaa e Don Jazzy, que contribuíram com a produção de seu EP Ayra Starr, e com novos colaboradores, London e Andre Vibez. Em setembro de 2021, Ayra Starr tornou-se embaixadora da marca Pepsi Nigéria.